Eventos técnicos

 

 

Lean 4.0 - A Transformação digital no Lean Manufacturing

 

Data: 13/05/2020 -

 

PALESTRANTE:   Ugo Ibusuki

DIRETOR da AOTS BRASIL

Descrição do evento

A AOTS Brasil tem como missão contribuir para o desenvolvimento do Brasil pelo desenvolvimento de recursos humanos críticos para as empresas, disponibilizando o seu conhecimento e experiência adquiridos no Japão em mais de 50 anos de prática no apoio às empresas brasileiras. Pensando nisso, convidamos para um bate papo com Ugo Ibusuki, Diretor da AOTS Brasil e Professor de Lean com formação no Japão. 


 

Assim como a vida de todos nós passa por uma grande transformação digital nestes tempos de COVID-19, o Lean Manufacturing também vem evoluindo para o patamar digital devido a Quarta Revolução Industrial ou Indústria 4.0. A transição da indústria para esta nova etapa de produtividade deve ser estruturado e alicerçado nos conceitos do Lean Manufacturing para que os resultados sejam reais e não virtuais. A fusão dos conceitos de Indústria 4.0 e Lean Manufacturing pode maximizar este resultado e vem sendo debatido por grandes entusiastas sobre a manufatura como sendo a Quarta Revolução do Lean Manufacturing, ou Lean 4.0. Através deste Webinar iremos apresentar os conceitos básicos por trás do Lean 4.0 e como as empresas poderiam iniciar sua jornada de transformação digital com foco na Manufatura.


 

Ugo Ibusuki

Mais de 20 anos de experiência em Operações Industriais e Supply Chain (Compras, Logística e Qualidade),  Desenvolvimento de Produtos e Gestão de Projetos, dos quais 18 anos no setor Automotivo (Mercedes-Benz do Brasil e Mitsubishi-Fuso Truck&Bus Japan).

 

Professor do Programa de Engenharia de Gestão da UFABC (Universidade Federal do ABC) onde leciona as disciplinas de Manufatura, Qualidade, Logística e Desenvolvimento Integrado de Produtos.

 

Ex Bolsista JICA - Japan International Cooperation Agency (Kaizen e 5S)

 

Pesquisador líder do Grupo de Pesquisa em Gestão Lean da UFABC

 

Coordenador do novo Laboratório de Indústria 4.0 da UFABC

 

Graduação em Engenharia de Mecânica - FEI

 

Mestrado em Engenharia – Poli-USP

 

Doutorado em Estudos Internacionais - Waseda University Tokyo

 

Pós-doutorado em Engenharia - Poli-USP