Eventos técnicos

 

 

Qualidade 4.0 - Nova Perspectiva

 

Data: 17/06/2020 -

 

A qualidade sempre fez parte do inconsciente da humanidade, porém, a complexidade da vida moderna e seus produtos fizeram surgir outras necessidades, o que acarretou na evolução do que chamamos hoje Qualidade. Uma das classificações temporais mais adotadas é a proposta por David Garvin, que classifica a evolução da Qualidade em quatro eras, que são: Inspeção, Controle da Qualidade, Garantia da Qualidade e a Qualidade Total.

 

Temos atualmente o conceito da Qualidade 4.0 que inclui a transformação digital do gerenciamento da qualidade, que recai sobre suas tecnologias, processos e pessoas. Foram identificados 11 tópicos da Qualidade 4.0 que empresas podem usar para promover uma nova transformação cultural nos processos de planejamento, treinamento e implementação da qualidade, transformando suas capacidades, iniciativas e perspectivas. Algo, porém, precisa ser dito, ela não vem para substituir os conhecimentos tradicionais e consagrados da qualidade, mas potencializa seus resultados e impõe uma nova agenda de mudança tornando possível enxergar esta nova posição futura.

 

PALESTRANTES:   

 

Nelson da Silva BentoNelson da Silva Bento

Mais de 40 anos de experiência onde minha carreira foi desenvolvida de forma generalista compreendendo planejamento de processos de manufatura, planejaento de processos de manufatura, planejamento operacional e estratégico de 3 e 10 anos, planejamento técnico de investimentos, planejamento de infraestrutura, utilidades e civil, qualidade e logística no desenvolvimento de fornecedores para veículos e agregados mecânicos.

MBA em Gestão estratégica empresarial BSP Universidade de Toronto. Formado em Administração de empresas pela Universidade Metodista de São Paulo. ETI Lauro Gomes Tecnologia mecânica; Voluntário do Grupo COIC Comitê de Operações Industriais Conectadas da SAE Brasil.

 

José Carlos do NascimentoJosé Carlos do Nascimento

Mais de 43 anos de experiência em Operações Industriais e Projeto, Produção, Logística, Qualidade e Manutenção, Gestão de Projetos Industriais. Network entre Plantas da Daimler AG, dos quais 5 anos como Executivo da Mercedes Benz na Alemanha.

Voluntário do Cluster Digitalização de Operações I 4 0 da VDI Brasil.

Ex Bolsista AOTS Brasil Grupo Missão ao Japão em 1988.