Eventos técnicos

 

http://www.aotssp.com.br/images/eventos/i.png

 

Liderando na retomada do setor hoteleiro e do turismo pós pandemia. Oportunidades e desafios

 

Data: 17/07/2020 -

 

CHIEKO AOKI

 

Fundadora e Presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko é formada em Direito pela Universidade de São Paulo(USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.

Trabalhou em diversos lugares do mundo como Estados Unidos, Ásia e Europa, como presidente da rede Caesar Park e como vice chairman da Westin, a mais antiga rede hoteleira dos Estados Unidos. Seu hobby é ficar em casa, lendo, assistindo filme e cantando no karaokê.

 

QUEM É CHIEKO AOKI ?

 

Administradora e empresária nipo-brasileira, é fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels. Em dez anos, a empresária transformou a rede em uma das maiores cadeias hoteleiras do país. Formada em direito pela Universidade de São aulo (USP), com cursos em administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de administração hoteleira na Universidade Cornell nos Estados Unidos.


Em 2013, foi classificada pela revista norte- americana Forbes como "a segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil" e escolhida pelo jornal Valor Econômico dentre as melhores executivas brasileiras. Participa de diversas organizações de âmbito privado e governamental, como o Conselho de Empresários
da América Latina (CEAL), Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), grupo Brasil-Japão da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Academia Brasileira de Eventos, Associação do Centenário da Imigração Japonesa e de várias entidades ligadas ao turismo. Em 2006 foi eleita presidente do LIDEM - Grupo de Mulheres Líderes Empresariais e passou a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Marketing, entidade criada para integrar os melhores profissionais brasileiros.

 

Tem como missão consolidar a rede Bluetree como a mais conceituada operadora brasileira de hotéis, com reconhecimento pela alta qualidade, elegância e estilo próprio de serviços. Ao longo de sua vida profissional, trabalhou em diversos lugares do mundo, como Estados Unidos, Ásia e Europa. Iniciou sua atuação
em 1982 como diretora de marketing e de vendas do Caesar Park São Paulo e, depois, tornou-se presidente da Caesar Park Hotels & Resorts e da mais antiga e tradicional companhia hoteleira dos Estados Unidos, a Westin Hotels & Resorts.