Cursos de Gestão no Japão
![The Program on Corporate Management for Customer Value Creation [CCVC]](images/cursos/CURSO-CCVC-2026.webp)
The Program on Corporate Management for Customer Value Creation [CCVC]
Data: 25/02/2026 - 10/10/2025
DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO: 18/11/2025
Programa parcialmente subsidiado pelo governo japonês
Objetivo:
Através deste programa, os participantes irão adquirir os seguintes conhecimentos e competências, permitindo-lhes praticar a criação de valor para o cliente na sua própria gestão corporativa.
(1) Entender o significado de “Criação de Valor para o Cliente” dentro da sua empresa ou organização.
(2) Aprender várias abordagens e metodologias e explorar formas concretas de
criar valor para o cliente.
(3) Aprender como criar valor concreto para o cliente criando um plano de ação
após o término do curso.
LOCAL: AOTS Kansai Kenshu Center (Osaka, Japan).
PERFIL DOS PARTICIPANTES: Proprietários, executivos ou gerentes seniores responsáveis pela gestão organizacional.
INVESTIMENTO: 160.000 Yens (aproximadamente R$6.500,00 caso atenda os critérios de translado; valor inclui treinamento e estadia).
Conteúdo do curso:
[Etapa 1] Os participantes aprenderão conceitos fundamentais sobre criação de valor para o cliente. Eles adquirem uma compreensão do Propósito, Missão, Visão e Valores (PMVV) – elementos-chave para uma empresa criar valor para o cliente de forma consistente – e examinar e reconstruir o PMVV da sua empresa.
[Etapa 2] Os participantes vivenciarão um jogo de treinamento com cartas para simular a gestão corporativa. Por meio dessa experiência, aprendem a compreender a gestão corporativa como um todo como líderes empresariais, desenvolvem o pensamento estratégico, liberam a criatividade, formam equipes e demonstram iniciativa.
[Etapa 3] Os participantes aprenderão conceitos fundamentais para o desenvolvimento de estratégias de gestão para concretizar a visão – o objetivo de gestão mais concreto dentro da estrutura do PMVV -e adquirem processos práticos para a criação de valor para o cliente. Eles também estudam estruturas como o Business Model Canvas (BMC) e o Value Proposition Canvas (VPC) para traduzir a estratégia competitiva em modelos de negócios concretos. Por meio de exercícios de criação de BMC se VPCs usando estudos de caso de empresas japonesas, para aplicação prática.
[Etapa 4] Os participantes aprenderão os conceitos fundamentais e a aplicação prática da "effectuation", uma nova abordagem para tomada de decisões e criação de valor em ambientes altamente incertos, essencial para a liderança. Eles também estudam a teoria e a prática do "designthinking", um processo para compreender profundamente as necessidades essenciais dos clientes e criar soluções valiosas com base nelas.
[Etapa 5] Os participantes criarão e apresentarão um plano de ação concreto para implementação. Este plano descreverá como aplicar o conhecimento e os métodos práticos de criação de valor para o cliente adquiridos neste curso para aprofundar os negócios existentes ou explorar novos empreendimentos em suas empresas.
Agenda Preliminar:
Outros cursos de gestão no japão
04/03/2026 - 17/03/2026 The Program for Quality Problem Solving [PQPS]
04/03/2026 - 17/03/2026 The Program on Problem Solving through AI&IoT
04/03/2026 - 17/03/2026 The Program on Transforming to Circular Economy Business Model [CEB]
12/02/2026 - 25/02/2026 The Program for Quality Management [PQM]
28/01/2026 - 10/02/2026 The Training Program on Leadership Development [LDTP]
21/01/2026 - 03/02/2026 The Training Program on Program & Project Management (PPTP)
14/01/2026 - 27/01/2026 The Program on Business Innovation and Organization Development [BIOD]
21/11/2025 - 04/12/2025 The Program on Productivity Improvement Utilizing Creativity at the Gemba [PICG]
19/11/2025 - 02/12/2025 The Program on DX Strategy for Manufacturing and Logistics Industries [PSDX]
03/09/2025 - 16/09/2025 The Executive Program on Corporate Management [EPCM]
11/03/2025 - 21/03/2025 The Program on Productivity Improvement Utilizing Creativity at the Gemba [PICG]
05/03/2025 - 18/03/2025 The Program for Quality Problem Solving [PQPS]
20/02/2025 - 05/03/2025 The program on Organizational Revilalization for Latin America [LAOR]
20/02/2025 - 07/03/2025 The Quality Control Training Course [QCTC]
12/02/2025 - 27/02/2025 The Program on Japanese Corporate Management [PJCM]
05/02/2025 - 18/02/2025 The Program on Transforming to Circular Economy Business Model
22/01/2025 - 04/02/2025 The Program on Business Innovation and Organization Development 2 [BIOD2]